presença digital
por Nitrum Comunicação e Consultoria
January 16, 2020
Busque pelo nome da empresa ou pelo seu endereço, se aparecer na sua busca um pointer do Google Maps, você precisará reivindicá-lo. Se não encontrar vai ser preciso cria-lo.
Após reivindicar ou criar o seu cadastro, entre na busca do Google pelo Chrome e busque pelo nome da empresa. Irá aparecer os dados da sua ficha e todas as opções de personalização.
Pelo celular: Após reivindicar ou criar o seu cadastro, acesse o app do Google Maps, usando o mesmo e-mail de cadastro e clique em empresa no canto inferior direito. Irá aparecer ali todas as opções de personalização.
Adicione o logotipo, fotos, descrição, horário de funcionamento, endereço do site, lista de serviços ou produtos, cardápio e outras informações.
Não se esqueça de ativar a opção de chat, para que as pessoas possam entrar em contato com você. Se for adequado, coloque também um link de WhatsApp na opção de “Agendamento”.
As avaliações feitas pelos clientes são muito importantes para o ranqueamento e para dar confiabilidade. Clique em solicitar avaliações e compartilhe o seu link.
Há uma opção para você criar ofertas, com ele você pode postar uma foto, as informações e até link para compra ou contato.
Utilize a ferramenta de atualizações para fazer postagens como nas redes sociais, divulgue novidades, promoções, informações relevantes sobre o seu produto ou serviço.
Não se esqueça de manter sempre atualizado também o horário de funcionamento, especialmente em feriados!
Quer saber mais sobre o Google Meu Negócio, veja em nosso site e acompanhe nossas redes sociais.