Já falamos neste outro artigo (link para o artigo anterior) sobre a importância do Google Meu Negócio, especialmente para empresas locais.
É muito provável que você use no seu dia a dia, sem nem mesmo perceber! Estamos falando daquelas informações que aparecem na busca do Google com foto, localização e contato da empresa.
Na busca por celular essas informações aparecem de forma distribuída, muitas vezes intercalada com outros resultados de busca, mas no computador elas aparecem de forma unificada na lateral direita da tela e no Google Maps.
O melhor do Google Meu Negócio, especialmente para comércios e prestadores de serviço é poder dar informações adicionais aos clientes de forma rápida e gratuita. Eu diria que ele é mais importante do que suas redes sociais, e você pode não ter nem percebido isso ainda.
Pointers de restaurantes, lanchonetes, cafeterias e até de alguns prestadores de serviço como salões de beleza e barbearia, podem mostrar até o volume de pessoas no local! O Google utiliza os dados de GPS dos aparelhos para indicar se há muito movimento, cria uma média de tempo que as pessoas permanecem no local e até um histórico de dias e horários mais movimentados!
Outro excelente uso para empresas locais é disponibilizar fotos do ambiente, catálogo de produtos, divulgar promoções (como uma atualização) e até receber dúvidas de clientes. Aliás, recentemente o Google permitiu a inclusão de um botão de chat que pode ser conectado ao WhatsApp, vamos falar disso em breve!
Confira nosso vídeo sobre o tema:
É de Londrina e região e quer otimizar a sua presença digital com um pointer do Google Meu Negócio profissional e pronto para divulgação? Fale conosco.
Quer saber mais sobre esse assunto? Então acompanhe nossas redes sociais!