Vender online pode não ser tão fácil quando parece, é preciso planejamento, conhecimento de mercado e apoio técnico especializado. É isso que a Nitrum oferece a sua loja virtual! Soluções completas, profissionais qualificados e atendimento personalizado para entender as particularidades do seu negócio e traçar o plano completo de ações de marketing digital.
Planejamento de lojas virtuais
Publicidade online
Seleção de plataforma
Produção de conteúdo
Soluções operacionais
Consultoria e suporte
Planejamento de lojas virtuais
Publicidade online
Seleção de plataforma
Produção de conteúdo
Soluções operacionais
Consultoria e suporte
Planejamento de lojas virtuais
Análise de mercado e mix de produtos
Ao iniciar o planejamento de uma loja virtual é preciso analisar o mercado (concorrentes e demanda), analisar e quantificar o mix de produtos. É a partir deste ponto que podemos pensar nos requisitos da plataforma e na melhora relação custo x benefício.
Arquitetura de informação
Definida a persona é preciso pensar como ela! Como ela iria querer navegar? Como ela irá procurar por um produto na minha loja? Se minha loja fosse física, como eu distribuiria os produtos dentro dela (corredores/seções)? É isso que fazemos durante a etapa de arquitetura de informação.
Análise de público-alvo
O primeiro ponto em um projeto digital é entender quem é o público-alvo: dados demográficos e comportamentais levam a criação de personas (personagens fictícios que representam um determinado público). Com essa definição é possível produzir textos, trabalhar a usabilidade e interações focada no objetivo da empresa e nas expectativas do usuário.
Wireframes e layout
Com a arquitetura definida é hora de planejar a apresentação dos produtos. Como as páginas institucionais e de produtos serão estruturadas? Quantas fotos, vídeos, tabelas diversas, características comerciais e especificações técnicas? Assim desenvolvemos o wireframe (como uma planta baixa) e passamos a produção do layout, com todos os seus detalhes gráficos. É como o trabalho de “engenheiro” e “arquiteto”!
Seleção de plataforma
Seleção de plataforma
Auxiliamos na seleção da plataforma mais adequada ao segmento, relação custo x benefício, desenvolvimento do layout e acompanhamento da implementação da loja virtual.
Segurança e confiabilidade
Oferecemos o suporte necessário para contratação de serviços de SSL/blindagem de site e credenciamento junto a diversos selos de segurança e confiabilidade.
Soluções operacionais
Seleção de intermediadores de pagamento
Capacitação de equipe para cadastramento de produtos
Implementação de pesquisa de satisfação
Implementação de atendimento via chat
Publicidade online
Campanhas de links patrocinados
Utilize todo o potencial da busca, rede de display, shopping, Gmail e YouTube para atrair potenciais clientes. Somos uma Agência com selo Google Partners! Especialistas certificados pelo Google em Pesquisa, Mobile e Shopping.
Campanhas em redes sociais
Aumente a visualização e engajamento
nas redes sociais com campanhas direcionadas
ao seu público-alvo.
Campanhas por notificação (push)
Aproveite o tráfego do seu site e estabeleça relacionamento
direto com seu público através de notificações via push.
Envie ofertas, promoções e informações.
Campanhas de e-mail marketing
Envie newsletters e e-mails marketing a sua base
de clientes e prospects de forma rápida,
segura e eficiente.
Produção de Conteúdo
Páginas institucionais e obrigatórias
Algumas páginas são fundamentais num e-commerce, a página quem somos, por exemplo, precisa demonstrar segurança ao cliente. Também temos páginas obrigatórias como política de troca e devolução, formas de pagamento, etc.
Redes sociais
É preciso também manter canais de contato com o consumidor onde ele está, ou seja, nas redes sociais. Ter um calendário de publicações, divulgar produtos, informações e promoções. Garantir engajamento e estabelecer uma comunicação direta e transparente.
Blog
Uma estratégia muito interessante para e-commerce é manter um blog. Uma área de conteúdo destinada a produzir uma boa indexação orgânica, apresentando produtos em detalhes. Assim é possível informar o cliente e garantir a confiança na marca da sua loja virtual.
Newsletter
O e-mail marketing, principalmente quando no formato de newsletter (com informações e divulgação de produtos e ofertas) tem apresentado altos percentuais de conversão. Lembrando que para isso é preciso um sistema consistente de envio, gerenciamento de base de clientes e ferramentas adequadas para envio, evitando black lists e spams.
Consultoria e suporte
Planejamento estratégico de marketing
Desenvolva um planejamento completo, focado em metas e conversões. Selecione os melhores canais de comunicação, as melhores opções de publicidade online e produção de conteúdo para vender seu produto ou serviço no meio digital. Oferecemos suporte e capacitação para que o gerenciamento das ações possam ocorrer internamente pela equipe do e-commerce.
Otimização de cadastros de produtos (SEO/SEM)
Melhore a qualidade dos cadastros de seus produtos. Otimização de títulos, textos descritivos e imagens podem garantir um menor custo de aquisição e conversão no Adwords (melhora do índice de qualidade das palavras-chaves) e também um melhor posicionamento orgânico.
Suporte técnico
Tenha suporte técnico para implementar novas soluções, acompanhar novas tecnologias disponíveis no mercado e solucionar problemas do dia a dia com a plataformas e outros terceirizados.
Capacitação de equipe
Prepare sua equipe para atuar no ambiente digital. Realizamos capacitação in company, com treinamentos sob demanda.