A melhor forma de reduzir o custo por clique (CPC) da sua campanha de Google Ads é seguindo o tripé do índice de qualidade: Relevância do Anúncio, Taxa de Cliques Esperada e Experiência na página de destino.
Esses três pontos estão interligados:
- Você precisa de criativos (imagens, textos, chamadas, vídeos) que motivem o usuário a clicar no seu anúncio.
- Esses criativos, especialmente para a busca, devem ser relevantes para as palavras-chaves que você comprou e para os termos de busca que serão ativados, ou seja, para as perguntas que o usuário faz na busca, separando em campanhas e grupos de anúncios consistentes.
- E o mais importante: a experiencia na página de destino.
Deste tripé da qualidade, a experiência na página de destino é sem dúvida a prioritária, pois é ela que define a retenção do clique, ou seja, ela que indica ao Google se o usuário que clicou no anúncio permaneceu ou não na página ao qual ele foi levado
Além disso o Google também avalia se os termos de busca que você comprou e utilizou no seu criativo (anúncio) está presente de forma consistente na página de destino.
Isso também leva em consideração o tempo de carregamento da página de destino, ou seja, a infraestrutura do seu site, se após o clique o carregamento do site é lento, o usuário tende a fechar e voltar à busca.
Considere especialmente que hoje a navegação é realizada em dispositivos móveis e em conexão 4G ou 5G. O que exige sites adaptados aos dispositivos e navegadores mobile, com alta performance para carregamento e conteúdo que seja objetivo e útil ao usuário.
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