Quer melhorar o resultado das suas campanhas de remarketing no Google Ads? Então é preciso pensar esse tipo de campanha de forma mais estratégica, e quando falo isso estou falando de ir além do indicador de público-alvo de remarketing (seja por visitantes via GA4, seja por aquisição via TAG do Google Ads).
Ampliar e se reconectar com seus clientes também faz parte das estratégias de remarketing, mesmo aqueles cujos cookies já tenham expirado. A melhor forma de fazer isso é através das listas de clientes.
No Google Ads é possível fazer o upload de uma lista de clientes que você já tenha o contato como e-mails e celulares. Essas listas, se grandes o suficiente, podem ser segmentadas tanto nas campanhas de Performance Max quanto nas campanhas de Busca (e em breve nas campanhas de Demand Gen) também.
Outra boa estratégia é segmentar campanhas ou grupos de recursos (no caso da Performance Max) exclusivamente para remarketing, assim você pode personalizar também os criativos, elaborando títulos, descrições e até vídeos para atrair quem já conhece a sua empresa, mostrando que você o conhece e sabe quem é.
Não é muito mais legal receber um anúncio o convidando para voltar ao seu site ou loja virtual do que um anúncio genérico? Nesses casos você pode até fazer chamadas exclusivas com informações de descontos adicionais para recuperar esses clientes.
Confira nosso vídeo sobre o tema:
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