Se você é um novo anunciante do Google Ads pode não saber que as campanhas de Performance Max já passaram por muitas mudanças!
Quem já é anunciante antigo, especialmente com vendas online (lojas virtuais) já conhece o formato de longa data! As campanhas de Performance Max chegaram por aqui em 2021, substituindo as campanhas Inteligentes de Shopping, por isso quem está mais habituado a ela são os anunciantes de e-commerce.
Mas, apesar das grandes promessas e facilidade de gerenciamento, ela chegou com pouquíssimas opções de segmentação, um tanto complicado para gerenciar quando se tinha pouca verba e questões importantes de geolocalização (como peso dos produtos e custo de frete).
Exemplificando, você convertia as campanhas shopping ou campanhas inteligentes de shopping em campanhas de Performance Max, mas não podia restringir a localização.
Como o passar do tempo, novas configurações foram adicionadas, especialmente no último ano: agora você pode:
- Incluir e excluir cidades
- Segmentar melhor os produtos que serão exibidos em cada campanha
- Incluir indicadores de público-alvo de diversos tipos
- Remover termo de marca (ideal para quem não tem interesse em remarketing)
- E, mais recentemente, incluir indicadores de termos de pesquisa (ainda em beta).
Esse é o ponto mais relevante no momento, pois os indicadores de termo de pesquisa é o que temos mais próximo de palavras-chaves e pode ser muito importante para campanhas que NÃO UTILIZAM FEED DE PRODUTOS.
Quer saber mais sobre esse assunto? Então acompanhe nossas redes sociais!