A Nitrum atua no desenvolvimento de campanhas de tráfego pago nas principais plataformas de anúncio online: Google Ads (dos quais somos agência Google Partner desde o início do programa de Certificação), Meta Ads (Instagram e Facebook), Pinterest Ads, Tiktok Ads e Microsoft Ads. Nosso trabalho envolve:
Elaboração da estratégia de mídia online
Planejamento das campanhas
Inclusão de códigos de monitoramento e conversão
Desenvolvimento das campanhas
Gerenciamento das campanhas
Emissão de relatórios mensais de tráfego
Elaboração da estratégia de mídia online
Planejamento das campanhas
Inclusão de códigos de monitoramento e conversão
Desenvolvimento das campanhas
Gerenciamento das campanhas
Emissão de relatórios mensais de tráfego
Estratégia e planejamento
Em quais mídias pagas anunciar?
O primeiro ponto é entender quais os melhores canais para encontrar o seu público-alvo e como a sua presença digital (site, e-commerce, google meu negócio e perfis nas redes sociais) podem ser utilizados nas campanhas. É a partir desta análise que iremos juntos definir em quais canais de mídia anunciar: Google, Instagram, Facebook, Tiktok, Pinterest, Microsoft.
O que eu preciso para anunciar na internet?
A presença digital deve ser compatível com seu objetivo de venda e público-alvo, pode ser necessário desenvolver ou otimizar seu site ou loja virtual, produzir conteúdo em foto e vídeo, de acordo com as demandas do planejamento e das mídias a serem utilizadas.
Gerenciamento e conversões
O que inclui o gerenciamento de campanhas?
No geral acompanhamento diário ou semanal da qualidade dos anúncios, efetividade dos criativos e gestão de palavras-chaves e público-alvo, mas o processo varia de acordo com o canal de mídia utilizado, já que há muitas particularidades. Também está incluso no serviço de gerenciamento alterações nas campanhas, inclusões de novas campanhas ou criativos e a emissão de relatórios mensais de tráfego para acompanhamento.
Como se mede as conversões das campanhas online?
Para cada tipo de canal/mídia se estabelece tags ou pixels de conversão que deverão ser implementados no site ou e-commerce para acompanhamento. Normalmente também se faz necessário configurações adicionais de eventos de valor para cada tipo de negócio. Há campanhas com foco em vendas, leads, contatos no Whatsapp, seguidores, engajamentos, etc.
Principais tipos de campanhas online
Campanhas de busca
Levam o seu anúncio a quem está efetivamente buscando pelo seu produto ou serviço. Há vários formatos diferentes, de acordo com a plataforma, e é uma estratégia de campanha objetiva, que atinge o público-alvo no momento de consideração ou decisão de compra. É o formato mais adequado para conversão e vendas.
Campanhas de Geração de demanda
Levam o seu anúncio a pessoas que possuem o perfil definido na estratégia de campanha, pode ser critérios demográficos, sociais ou público-alvo semelhante. Seu objetivo é levar à conversão (vendas ou leads/contatos) e possuem diversos formatos como vídeo, e-mail, display, feed, etc. São formatos que atendem a necessidade de reconhecimento de marca e alcance.
Campanhas de Engajamento
Estão relacionadas às redes sociais de modo geral. Seus objetivos são conseguir interações e novos seguidores. Aqui o objetivo também é reconhecimento de marca e alcance, em alguns casos também são efetivos para objetivos de consideração de compra.
Remarketing e fidelização
As campanhas de remarketing e fidelização buscam atrair o público que já passou pelo seu site, e-commerce ou perfil nas redes sociais. Elas utilizam as informações das tags e pixels de conversão para gerar públicos específicos para remarketing e fidelização. Há diversas opções de formatos de anúncios que atendem a essa demanda. Inclusive fora das plataformas como email marketing, SMS, WhatsApp e Telegram também.
Como funciona do trabalho da NItrum
Setup de Campanhas
Para iniciar as campanhas a Nitrum cobra um valor de ‘set up’, ou seja, um valor inicial que é pago apenas 1 vez para cada tipo de canal/mídia que será utilizado na estratégia de tráfego pago. Este valor é referente a todo o processo de análise estratégica, planejamento e configurações das contas (incluindo a inserção das tags e pixels de conversão necessários).
Gerenciamento de campanhas
Após o desenvolvimento das campanhas o valor mensal a ser pago pela gestão das campanhas de tráfego pago é relativo ao investimento feito nas mídias utilizadas, ou seja, um percentual do valor investimento nas campanhas. O contrato mínimo de gerenciamento de campanhas é de 6 meses.
Investimento em mídia
O valor a ser investido nas campanhas é definido em conjunto com o cliente, considerando o seu orçamento e objetivo. É sempre importante considerar que não há necessariamente um valor mínimo, mas o investimento é determinante no resultado das campanhas. Os valores de investimento são sempre pagos diretamente ao canal de mídia utilizado (Google, Meta, Microsoft, Tiktok, Pinterest).
Consultoria de otimização
Também temos disponível, ao longo do trabalho de gerenciamento das campanhas, o serviço de consultoria para otimização das campanhas. Esse processo é especialmente importante para campanhas de Google Ads e Microsoft Ads que são pautadas pela qualidade da página de destino da campanha.